Urtiga  

Posted by Susi in

Nos tempos que correm cada vez mais as pessoas querem curas "instantâneas" e milagrosas. Mas eu sou das que prefere levar um pouco mais de tempo e curar-me "de raiz".
A vida hoje em dia é tão exigente que nem para cuidarmos da nossa saúde temos tempo, e por vezes dou por mim a divagar e a pensar porquê com o avançar da ciência e tecnologias cada vez há mais doenças??
Mas isso é para outro tema...
Neste post quero-vos dar um "cheirinho" e caso queiram tentar por vossa iniciativa e vontade o poder das plantas!!
Então aqui vão alguns exemplos:



  • CASPA: - Suco de Urtiga - Lavar 100 gr de folhas frescas de Urtiga, secar e colocar num pedaço de tecido de linho fino. Espremer entre as mãos e torcer, para fazer sair todo o líquido. Adicionar a este suco 40 gr de óleo de rícino desodorizado, misturar os dois ingredientes e com a emulsão friccionar o couro cabeludo 3 vezes ao dia.
Pessoalmente eu experimentei, mas da seguinte forma:
  • Colher folhas de urtiga e lavá-las bem, secar e colocar num tacho com água e deixar ferver durante uns minutos. Colocar em infusão por 3 dias. Após isso lavar o cabelo somente com este chá. Intenção: retirar excessos de resíduos de produtos no couro cabeludo e combater a caspa. Comigo resultou!

This entry was posted on segunda-feira, 17 de março de 2008 at segunda-feira, março 17, 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário

Top FM