Aviso - uso indevido do telefone  

Posted by Susi in

Músculo assassino - importante alerta médico


NÃO PRENDA O TELEFONE NO OMBRO COM A CABEÇA!!!

O alerta vem dos consultores médicos do Jornal Britânico 'Neurology'.
Está comprovado que é perigoso, e pode até ser fatal, conversar pelo telefone apoiando-o no ombro e firmando-o com a cabeça.
Geralmente tende-se a fazer isso quando precisamos anotar o que interlocutor está dizendo.
O caso relatado pela publicação científica refere-se a um psiquiatra francês que demorou uma hora com o telefone preso entre a cabeça e o ombro esquerdo. Quando desligou, o psiquiatra sofreu cegueira temporária e sentiu dificuldade em falar a que sobreveio um derrame cerebral.

MOTIVO: Um osso minúsculo, mas pontudo, sob a orelha esquerda e atrás do queixo, rompeu os vasos que levam o sangue até o cérebro. Esse rompimento dá-se porque a pessoa, sem sentir, vai pressionando cada vez mais a cabeça sobre o telefone e também, involuntariamente, vai levantando o ombro.

Como é uma prática comum este comportamento, principalmente nos escritórios, muitas vezes o problema afecta as pessoas com intensidade podendo causar problemas por acumulação.
Avise a seus colegas de trabalho, seus amigos e demais de seu convívio para que:

EVITEM FALAR AO TELEFONE PRENDENDO-O ENTRE A CABEÇA E O OMBRO.

This entry was posted on quarta-feira, 13 de abril de 2011 at quarta-feira, abril 13, 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário

free counter

Top FM