BENEFICIOS DA BANANA  

Posted by Susi in

AVISO: o que aqui descrevo abaixo é de carácter meramente informativo e uma maneira de chamar a atenção para os benefícios desta fruta. Qualquer dúvida a nível de saúde (ou outra), não estou apta a responder, nem me responsabilizo por qualquer uso indevido destas informações. Aconselho a contactarem o seu médico. Obrigado desde já pelos vossos comentários.

Banana

Depois de leres isto, tu nunca mais vais olhar para uma banana da mesma maneira.

Contendo três açúcares naturais; sacarose, frutose e glucose, combinados com fibras a banana dá-te uma reserva instantânea de energia. Pesquisas provam que somente 2 bananas dar-te-ão energia para 90 minutos de trabalho pesado. Não admira a banana ser o fruto mais consumido entre os atletas. Mas energia não é o único benefício que a banana nos traz, ela ajuda-nos a prevenir um substancial número de doenças.

Depressão: De acordo com recentes estudos, a maioria das pessoas que habitualmente sofrem com depressões sentiram-se substancialmente melhor depois de comerem uma banana. Isto acontece porque a banana contém um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina,substância que se sabe que ajuda a relaxar e te faz sentir melhor.

Anemia : Fortes em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobinas e ajudam em caso de anemia.


Pressão Arterial : Este fruto tropical é muito rico em potássio e pobre em sal sendo perfeito para descer a pressão arterial. A Food and Drug Administration, nos Estados Unidos até permitiu aos produtores de bananas usarem isso como publicidade.

Cérebro : 200 estudantes comeram uma banana ao pequeno almoço, ao almoço e ao lanche e provou-se que o potássio presente no fruto ajudou-os a melhorar a sua concentração.

Obstipação : Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo debelar os problemas sem o uso de laxantes.

Dor de cabeça : Uma das maneiras mais rápidas de curar uma dor de cabeça é fazer um batido de banana com mel. A banana acalma o estômago e com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue enquanto o leite acalma e hidrata todo o teu sistema.

Cansaço matinal : Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.

Picadas de insectos : Quando fores picado por um insecto, experimenta esfregar a zona afectada com a parte de dentro de uma casca de banana. Verás como a irritação vai acalmar.

Nervos : Bananas são ricas em vitamina B, que acalmam o sistema nervoso.Pesquisas em 5.000 pacientes, chegaram à conclusão que os mais obesos são aqueles que têm trabalhos de muita pressão. O relatório concluiu que para combater isto, devemos controlar os nossos níveis de açúcar no sangue devendo consumir comida com muitos hidratos de carbono, como a banana.

Úlceras : A banana é usada nas dietas contra as desordens intestinais pela sua textura suave e por causa de ser um fruto muito macio. É o único fruto que pode ser comido sem causar distúrbios mesmo nos casos mais graves. Ela também neutraliza a acidez excessiva e reduz a irritabilidade criando uma camada nas paredes do estômago.

Controlo de temperatura: Muitas culturas vêm a banana como um fruto 'calmante' porque consegue baixar a temperatura, quer física quer emocional, nas mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, é hábito as mulheres grávidas comerem bananas para se assegurarem de que o seu filho nasce com a temperatura correcta.

Fumar : As bananas podem ajudar quem quer deixar de fumar. As vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio que contêm, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da falta de nicotina.

Stress : O potássio é um mineral vital que ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigénio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos 'stressados' o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.

Cortes : De acordo com o 'New England Journal of Medicine', comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por cortes até mais de 40%! Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Acrescentado só uma coisinha, a banana ajuda a ajustar o organismo no chamado 'jet leg'. Para quem viaja de um continente para outro com muitas horas de diferença do fuso horário, comendo bananas, devido as propriedades do potássio, o organismo consegue ajustar mais depressa ao novo horário.

Comparando-a com a maçã, tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. É um fruto rico em potássio e uma das mais saudáveis comidas existentes.

NÃO CUSTA TENTAR...

This entry was posted on quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008 at quinta-feira, fevereiro 28, 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

49 comentários

meu pai me manda cpmer sempre mais nunca como,exatamente hjk to comendo e resolvi procurar os beneficios dela..caramba banana e tudo que a de mais saldavel e que faz muuito bem a saude...vou comer semprer agora....

3 de dezembro de 2008 às 16:37

Ola, tenho triglicerideos alto eu posso fazer o uso da banana?
Por favor dê me uma resposta, para
o email milafera@hotmail.com...
Obrigada

17 de fevereiro de 2009 às 11:18
GLORIA  

BANANA E TUDO ISS? QUE BOM PORQUE EU GOSTO MUITO

4 de abril de 2009 às 17:14
Wellington Barros  

Parabens pela materia, ela esta ajudando muita gente a se cuidar melhor e consumir um otimo alimento.


Wellington Barros

28 de abril de 2009 às 10:57
Amaral / São Borja - RS  

Que bom saber que a banana tem tantos benefícios para a Saúde.
Sou mto nervoso e estava acima do peso. Com a banana estou controlando isso e mto mais...
Muito boa essa matéria.
Parabéns!

30 de abril de 2009 às 12:16

Gleni Rio grande RS
Muito bom saber dos beneficios da banana,pois sempre ouvi que a banana era muito calorica e deveria ser evitada.Irei mudar meus habitos e adiciona-la cuidadosamente a minha dieta...grata.

13 de maio de 2009 às 10:55
Anónimo  

GOSTEI DAS INFORMAÇÕES...
MEUS PARABENS AO INFORMANTE...
E RALMENTE UMA VITAMINA DE BABANA É TUDO...
ABRAÇO A TODOS...

27 de maio de 2009 às 12:13
Bhrunna  

huashuahsuahsuahsu muito legal essa materia parbéns a quem escreveu!!!

7 de julho de 2009 às 19:17

Muito Obrigado a todos pelas palavras aqui regidas. São de um grande incentivo.
Voltem Sempre.
Susicards

8 de julho de 2009 às 07:59
Anónimo  

muito boa essa matéria. detesto banana mas a partir de hoje vou incluí-la na minha dieta. parabéns

10 de julho de 2009 às 19:07
Anónimo  

era isto que eu estava procurando!
parabens pelas informaçoes.

21 de julho de 2009 às 21:39
Anónimo  

Fernanda

E quem é diabético? pode come-las. já q. tem glucose,frutose?
desde já muitíssimo obrigada pela resposta...

02 de outubro 2009

1 de outubro de 2009 às 21:42
Anónimo  

adorei estas informaçoes ja que estou gravida e como muita banana.

6 de outubro de 2009 às 00:55
Anónimo  

Como banana, todos os dias, aliás fui criada comendo bananas, na fazenda, pois era uma das frutas mais fartas q/ existia lá. Posso garantir q/, com 59 anos, sou super saudável, graças à Deus. Nunca tive cãibras, deficiência de vitamina B e muitos outros nutriêntes q/ ela nos oferece. Existe uma variedade de tipos dessa fruta maravilhosa e todas são muito saborosa, é uma fruta q/ não é enjoativa, qto mais vc come mais tem vontade de comer, principalmente a banana maçã. Como é saborosa!!!

6 de outubro de 2009 às 18:58
Adriana Vaz  

Gosto muito de banana. Estou fazendo um tratamento contra cãimbras e mesmo de regime faço uso constante desta maravilhoda fruta, hábito adquirido por causa do meu pai, que não passava um único dia sem consumir uma banana.
Parabéns pela matéria!

9 de outubro de 2009 às 13:07
Anónimo  

Muito legal essa matéria, eu sou cabelereira e as vezes ñ tenho tempo p/ lanchar, aí como uma ou duas bananas, então é por isso q consigo chegar até o fim do espediente. Claro q sei q é errado ficar tanto tempo sem me alimentar.
Parabéns pela matéria.

2 de novembro de 2009 às 21:25

Eu acho que sou um dos poucos que ODEIO banana, isso mesmo...não posso nem sentir cheiro...mas como TODOS os dias...afinal nem tudo que é bom faz bem =)

13 de fevereiro de 2010 às 21:54

Han...
Apesar de ser log, e não prestar...
Eu gostei +ou-

14 de fevereiro de 2010 às 13:54
Anónimo  

gostei da materia. meu medico pediu paea que eu comesse banana, devido a um problema no estomago e intestino.

7 de maio de 2010 às 02:18
Rosana  

Como banana todos os dias. Isso me faz bem.Quando deixo de comer por alguns dias, sinto muita dor nas pernas. Acredito que, se as pessoas comessem mais frutas,seriam mais saudáveis.Afinal, somos o que comemos.

18 de maio de 2010 às 19:32
Anónimo  

Viva a Banana!!
Banana, Leite desnatado e semente de Linhaça batidos no liquidificador é um espetáculo!

abraço!

28 de maio de 2010 às 18:56

Pratico academia há anos, muuuitos anos! Até 2005, meu lanche antes da malhação consistia de café com leite, pão com manteiga e/ou bolo ou qualquer coisa que me fizesse sentir alimentado. Era comum, após uma hora, uma hora e meia de treino, eu ser acometido por aquela falta de energia característica de uma nutrição inadequada, uma fraqueza maluca, muito doida, e aquele suor frio escorria solto. Sob orientação da nutricionista, alterei tal lanche: passei a consumir duas bananas misturadas com aveia e um copo de leite desnatado. Querem saber o resultado? Energia de sobra para umas três horas de aulas como local, lamba-aeróbica, jump, pump, spinning... Claro que não tudo num dia só, mas o que couber nesse período de tempo, dá pra encarar. Quando termino, estou com fome, mas não é mais aquela fome dos desesperados! Sem falar dos demais benefícios do consumo regular de babanas... Não custa acrescentar que isso faz parte de todo um cuidado maior com o que chamamos de qualidade de vida. Abraços, e parabéns pelo site.

30 de maio de 2010 às 15:14

Eu como bananas desde menino, muitas bananas, fui acostumado com as nanicas e nunca me interessei pelas outras. Morando na bahia, aprendi a comer banana frita, cozida, um outro modelo de banana, a banana da terra.Agora no Mato Grosso eu estou tentando me adaptar com a banana maçã, pois acho que a banana nanica está muito forte pra mim, dizem que a maçã é mais "ligth". Um bom lanche pra quem tem pouco dinheiro e pressa, é comprar dois pãezinhos françês e uma banana grande. Meia banana em cada pão e dá pra ir comendo no ônibus, no carro, sei lá, no caminho pra onde formos. É muito saudável.

19 de julho de 2010 às 01:32
Anónimo  

muito legal essa informações era a resposta da minha pesquisa

23 de agosto de 2010 às 22:36
Anónimo  

Como 20 bananas por dia,não preciso de mais nada!

11 de setembro de 2010 às 14:27
Anónimo  

Hayner
ceres-GO
Sou lutador de jiu jitsu banana e tudo de bom nos esportes da um gas danado, geralmente como duas bananas antes do treino, ai a genttre treina umas duas horas em alta intensidade ajuda demais comprovado.

16 de setembro de 2010 às 12:08

Obrigado a todos pelos vossos comentários. É sempre bom obter um feedback da vossa parte.

Susicards

17 de setembro de 2010 às 00:10
Anónimo  

o melhor lanche da tarde que se pode comer é banana


mata a fome e traz um monte de beneficios

13 de outubro de 2010 às 21:53
Anónimo  

GOSTEI MUITO DE TODAS ESSAS INFORMAÇÕES NÃO SABIA DE TUDO ISSO VOU COME MAIS BANANA.

14 de outubro de 2010 às 11:25
EDMILSON  

ADOREI ESSAS INFORMAÇÕE NÃO SABIA DE TUDO ISSO QUE LEGAL.

14 de outubro de 2010 às 11:32
Anónimo  

Super interessante

28 de outubro de 2010 às 18:07

Ainda bem que esa fruta traz tanto benefício, pois é umas das unicas que gosto

13 de dezembro de 2010 às 12:52
Anónimo  

Confesso a quem criou este site, fiquei bem informado sobre os benefícios que a banana contém embora fico conciente que é uma das frutas mais apetitosa para mim!Agora sim vou passar a comer bananas direto e fazer uma boa vitamina deliciosa para o meu desenvolver,fazendo isso vai ajudar-me muito.

20 de dezembro de 2010 às 13:56
Anónimo  

Tenho 68 anos, quando criança eu via dentro de caixas pinho nos armazens, lindas mantas de bacalhau, meu pai comprava em lugar de carne. Só que eu não contava que comia bacalhau em casa, para meus colegas de escola, senão a gozação era geral. Hoje quem quiser comer bacalhau tem que ter grana e muita. Com relação à banana não é diferente, nós comíamos bananas de manhã em lugar de pão. Também não contava para meus colegas de escola. Tenho boa saúde á beira dos 70 anos. Talvez graças á essas dietas, eu tive sorte de chegar aqui com boa forma.

30 de janeiro de 2011 às 22:56
Anónimo  

Ha muitos nos faço uso desta fruta.
Faço musculação desde os 21 anos de idade, e tenho um corpo saudável e uma musculatura bastante jovem para minha idade. Hoje resolvi investigar um pouco mais sobre os benefícios da banana, pois uma amiga me relatou a surpreendente recuperação de sua mãe após adotar uma dieta baseada no consumo desta fruta.
A sua postagem é extremamente elucidativa e convincente.
Gostei do artigo. Parabéns.
É bom saber que ainda existem pessoas que se preocupam em levar conhecimento ao seu semelhante sem visar a obtenção de algum tipo de favorecimento..
Altruísmo.
Grande abraço.
Paulo

5 de fevereiro de 2011 às 18:01

Tenho 47 aninhos, pratico ciclismo speed e 6 anos, como banana para dar energia, para pedaladas acima de 100 km (segunda/quartas e sextas-feiras) como 6 bananas intervaladas de 30 em 30 minutos, me da força extra, combate a fadiga, e deixo pra tras muita piazada de 25 anos...entã galéra!!!! Manda ver na Banana, energia extra...

18 de fevereiro de 2011 às 15:48
Anónimo  

Ola, tenho triglicerideos alto eu posso fazer o uso da banana?
Por favor dê me uma resposta, para
o email sidjesus@hotmail.com

2 de março de 2011 às 18:48
SIDCLEY  

Ola, tenho triglicerideos alto eu posso fazer o uso da banana?
Por favor dê me uma resposta, para
o email sidjesus@hotmail.com..

Ler mais: http://susicards.blogspot.com/2008/02/beneficios-da-banana.html#ixzz1FTPYwhHd
Under Creative Commons License: Attribution

2 de março de 2011 às 18:50

Para as dúvidas se podem consumir a banana mediante determinada doença, aviso uma vez mais que não possuo habilitações médicas para esse tipo de aconselhamento.
Somente publiquei este post de forma a esclarecer e divulgar os benefícios desta óptima fruta.
Para mais esclarecimentos devem-se aconselhar com um técnico ou médico.

Obrigado a todos pelos comentários.

3 de março de 2011 às 22:45
jane  

eu nao gostava de banana,depois dessa imfomaçao ja to começando a gostar rsrs...

5 de abril de 2011 às 15:24
Anónimo  

Faz bem a isso tudo e muito mais...... basta ler aqui
http://bananasweb.com/bananas/Health+Benefits+of+Bananas

15 de abril de 2011 às 19:25
Anónimo  

gostei muito de saber essas informaçoes sobre as bananas sempre compro muito bananas mas como poucas mas agora passarei a consumi-la mais.

zene.

29 de abril de 2011 às 21:52
Anónimo  

Aumentei o consumo de banana por acaso, e comecei a me sentir melhor, mais bem disposto e até mais forte fisicamente. Então, resolvi procurar informações sobre essa fruta, para ver se tinha algo relacionado, e pelo jeito a culpa do meu bem estar é da banana mesmo... hehe

26 de maio de 2011 às 19:26

A CASCA da banana é muita mais rica que a polpa! Ontem comi um bolo de casca de banana delicioso!!!!

16 de julho de 2011 às 00:59
Fátima  

Sou viciada em bananas...deve ser por isso que tenho tanta disposição.
As vezes chego a comer umas 8 por dia.

25 de setembro de 2011 às 00:02
sandra  

meu marido esta com trigliceridios alto ele pode comer banana, quais as vantagens neste caso.
obrigado
sandra
email sandra_2905@hotmail.com

27 de outubro de 2011 às 17:28
Rubens  

SOU VICIADO EM BANANA NANICA DESDE CRIANÇA..
OLHA A BANANA OLHA O BANANEIRO !
TENHO 40 ANOS NÃO TENHO NENHUM TIPO DE DOENÇA NENHUMA NEM NUNCA TIVE... CABELUDO .. E VOU ATÉ OS 100 ANOS.........

7 de dezembro de 2011 às 01:18
Anónimo  

eu andava devagar quase parando, ai resolvi tomar suco de banana com agua todos os dias de manha quando acordo, resultado : a minha mulher acha que estou tomando viagra escondido, mas posso afirmar que é pura banana.

10 de janeiro de 2012 às 18:29
Anónimo  

banana é bom para evitar caimbra

6 de setembro de 2012 às 01:35

Enviar um comentário

free counter

Top FM