Avaria em montanha russa deixa passageiros de pernas para o ar  

Posted by Susi in



As 18 pessoas que viajavam numa montanha russa na China terminaram o ano de cabeça para baixo quando uma avaria parou o transporte na zona mais sinuosa do trajecto, informou hoje a imprensa estatal chinesa.

Segundo o China Daily, o problema técnico ocorreu no maior parque de diversões chinês - chamado «O Mundo da Alegria», na cidade de Wuhu, na província de Anhui no sudeste do país - durante a tarde de segunda-feira, 31 de Dezembro.

Os passageiros que se encontravam a andar na «Fireball» ficaram presos a vários metros de altura quando os vagões da montanha russa pararam a meio de uma curva, na zona mais alta e perigosa do percurso, deixando-os de cabeça para baixo durante 30 minutos.

As primeiras investigações indicaram que o vento forte na zona do acidente provocou um problema mecânico que pode ter sido a causa da paragem inesperada da montanha russa.

Uma vez resgatados do transporte, cerca de 30 minutos depois do acidente, seis dos passageiros apresentavam enjoos e ansiedade e tiveram que ser hospitalizados.

Todas as pessoas que ficaram presas admitiram ter sentido «muito medo» enquanto se encontravam suspensos na montanha russa, de acordo com o China Daily.

Actualmente encontra-se em construção na China aquela que vai ser a maior e mais alta roda gigante do mundo. A Grande Roda da China, como se vai chamar, está a ser montada no Parque de Chaoyang, em Pequim.

A atracção vai ter 207 metros de altura e 48 cabines com ar-condicionado, cada uma com capacidade para levar até 40 passageiros.

Os responsáveis pela construção afirmam que num dia de céu limpo, os passageiros poderão ver a Grande Muralha da China a partir da roda.

Diário Digital / Lusa

This entry was posted on quinta-feira, 24 de janeiro de 2008 at quinta-feira, janeiro 24, 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário

free counter

Top FM